EDB Bike Riders

Somos ciclistas,apaixonados por diversão,adrenalina e um bom pedal.

 

Nasce uma ideia

 

A história da humanidade é construída através de pesquisas. É importante ressaltar que qualquer pesquisa sempre leva assinatura de alguém, normalmente um pesquisador, o que por sua vez faz com que a história contada tenha sempre um viés, seja sempre uma versão dos fatos. 
 
A história da bicicleta não foge a regra. É interessante ler as diversas versões sobre o seu surgimento e desenvolvimento. Mudam personagens, fatos, acontecimentos, interesses culturais, religiosos e políticos, assim como muda a compreensão dos acontecimentos dependendo da profundidade de um texto. 

A Criação

O primeiro projeto conhecido de uma bicicleta é um desenho de Leonardo da Vinci sem data, mas de aproximadamente 1490. Só foi descoberto em 1966 por monges italianos. 
Os princípios básicos de uma bicicleta estão lá: duas rodas, sistemas de direção e propulsão por corrente, além de um selim. Mas o posicionamento do eixo de direção faz com que a bicicleta dobre no meio, o que teria feito que Leonardo ou qualquer um tivesse muita dificuldade para manter o equilíbrio. 
Mesmo antes de Leonardo da Vinci já existiam brinquedos de duas rodas. Há referências em pinturas feitas em vasos, murais e relevos.